24 de novembro de 2011

Elegância no trabalho conta na hora de contratação e promoção!

Olá amigos, depois de uma semana longe aqui do Blog, nosso post de hoje tem haver com 
Carreira + Moda!


Isso mesmo... com tanta possibilidade de compras no final do ano, pense bem antes de começar a comprar, avalie suas questões econômicas e o que cai bem para se vestir no trabalho (SIM É DIFERENTE ROUPA DE TRABALHO E ROUPA DE SAIR) mesmo que você use as mesmas peças, o cuidado deve ser grande...
Em muitos momentos de promoção, ascensão ou contratação, temos profissionais qualificados tecnicamente, com bons currículos mas que se vestem totalmente inadequados para o trabalho, levando a uma insegurança de comportamento, isso mesmo, e influência negativa no caso de lideranças. Então, mesmo quem não se preocupa ou, não gosta de moda, deve ter atenção especial no modo que se veste.
Suas escolhas dizem muito de você.
Veja algumas dicas da Revista Veja super aprovada por nós de RH!!!
A adequação do traje de trabalho tem a ver com a atividade, com o local e o horário em que será usado.  O funcionário irá vestir-se com o cuidado de não exceder em luxo, e também não usar um padrão de roupas inferior ao da média do que usam os colegas. Uma boa idéia manter-se a roupa para uso no trabalho sempre separada das que se usará para outros fins, em casa e na rua.

  •  Mulheres São consideradas inadequadas para a mulher roupas que são coladas ao corpo, curtas e sem mangas, com decotes grandes ou em tecidos transparentes ou brilhantes; a blusa deve ser opaca o bastante para esconder as costuras e alças do sutiã.  As meias compridas são um acessório importante para a elegância, desde que não sejam espessas e chamem atenção como se fossem meias ortopédicas. Quanto a jóias e bijuterias, no trabalho é conveniente usar o mínimo em tamanho e quantidade. Brincos discretos e pequenos, cintos não muito largos, principalmente se forem de couro cru ou cadeia de metais. Os sapatos nunca são de plataforma alta, ou de salto muito alto; melhor que sejam delicados e de salto médio, e estejam sempre limpos, assim como a bolsa. Se a mulher tem que caminhar muito entre o local onde estaciona seu carro ou desembarca do transporte coletivo, e o local do trabalho, não precisa estragar pelas calçadas os sapatos de sua toilete. Pode utilizar um calçado robusto, adequado para a caminhada, que não prejudique muito a sua elegância, e levar em uma pequena sacola o par que usará no trabalho.  
  •  HomensO uso de paletó e gravata é praticamente obrigatório como paramento da autoridade, tanto pública como privada. O modo de vestir-se de uma autoridade é sempre conservador. Os ternos são em cores escuras, listados ou não, a camisa branca, raramente azul claro, com punhos simples ou duplos, sapatos clássicos, de laço ou de fivelas, meias escuras e gravatas conservadoras. Tanto no governo quanto em empresas privadas os funcionários do alto escalão de chefia, podem usar blazer, mantendo a gravata. Em qualquer dos casos, a camisa a ser usada com o paletó é sempre de mangas compridas. O punho deve ultrapassar a ponta da manga do paletó cerca de 1 a 1,5 cm, ficando cobertas as abotoaduras ou o botão do punho da camisa. Os sapatos podem ser mocassins com borlas. Fora do escalão das autoridades, públicas ou privadas, e das suas assessorias, os homens comumente usam, no máximo, paletó esporte de cor e padrão discretos, com gravata ,até apenas camisas de mangas curtas ou compridas com gravata, sem paletó.. As camisas sociais coloridas, com colarinho e punhos brancos, são um tanto pretensiosas e por isso o seu uso resvala para os limites do mau gosto, e as camisetas de barras coloridas e tenis também não são recomendaveis.
  • Jalecos e acessórios. Os homens usam o jaleco sobre a camisa de gola com ou sem gravata, as mulheres usam diretamente sobre o vestido ou blusa preferencialmente que tenham gola . Ao sair do ambiente de trabalho, o jaleco ou o guarda-pó deve ser despido, porque não é parte do traje social e sua função é restrita ao local da atividade. Jalecos usados em consultórios, hospitais, laboratórios e oficinas não interferem na vestimenta, exceto por dispensarem o paletó ou o blazer 
  • Não se usam meias claras ou brancas com sapatos escuros. As meias nunca devem ser de cano curto, pois deixam parte das pernas à vista quando o homem se senta. Sapatos engraxados – não se deve dar chance a alguém de saber de onde o outro vem, pelo barro nos seus sapatos –, roupas limpas e passadas, sem manchas, rasgos ou falta de botões, é um mandamento básico.  
Em breve postarei maquiagens para o trabalho!!!
Não deixe de receber oportunidades na sua carreira pelo modo de vestir. Sucesso sempre!!
Veja algumas inspirações:







3 comentários:

Filipe disse...

Não gosto de moda e nada que tem haver, mas esta dica de como ir pro trabalho é importante.
Valeu Sheilinha!!
Abraços
Lipe

Daniele Labanian de Souza. disse...

Xuh amei esse post. Bem minha cara...

Beijos

http://meuladoameliepoulain.blogspot.com/

Meu lado Amélie Poulain disse...

Xuh amei esse post. Bem minha cara...



http://meuladoameliepoulain.blogspot.com/