VIAGENS

Dicas e recomendações sobre Buenos Aires-
por Sheila Eros

Estas dicas são  para quem esta maluco para viajar mas tem pouco tempo... um programa acessíivel a todos, um país hospitaleiro, com um povo que se identifica com o Brasil não só pelo amor ao futebol mas pela moda, gastronomia e festa!!
Vale a pena conhecer a linda Buenos Aires!!

1° dia: Como ficamos no lindo bairro de Recoleta, logo que chegamos fomos conhecer o Buenos Aires Design. Uma galeria linda no centro de Recoleta. Sugerimos almoçar no restaurante Oasis e pedir bife de choriço.
Neste dia fomos tb à faculdade de Direito .. estrutura maravilhosa, e à feirinha de Recoleta (comprar lembrancinhas). Sugerimos não comprar nada lá.. pois é parecido com o comercio da feira hippe... rsss
À noite fomos ao Show de Tango numa casa linda.. Senor Tango. O jantar é maravilhoso, é um espetáculo mesmo o Tango que rola alí. O mais bonito é a orquestra.. de alto nível. (Acho que para os homens as dançarinas tb são de alto nível.. rss)

2° dia: Fizemos o City Tour. è muito bom, pois a cidade é grande e com o city Tour vc consegue se localizar melhor. Vale á pena ir no Labombonera.. nós adoramos!!! E tb no Caminito (aqui sim é bom para comprar lembrancinhas).
No domingo tem a Feira de San Telmo, pra quem gosta de antiguidades lá é perfeito; para quem não gosta, mesmo assim vale a pena ir.. pois o lugar é cercado de história e apresentações de tango na rua mesmo..
Neste dia almoçamos no Café Ferrari (é maravilhoso.. sugerimos pedir 1 pizza que é a especialidade).
Á tarde fomos ao Jardim Japones... simplesmente lindoooooooooooooo
No Museu Latino Americano Malba
À noite fomos ao Shopping Patio Bullrich. è muito sofisticado!! Vale a pena tomar o sorvete Fredo lá... de todos que tomamos lá foi o melhor servido!! e depois fomos no Village Recoleta (atrás dos Cemiterio). como era domingo.. era o point dos jovens.. foi ótimooo.
La Bombonera

Caminito

Sorvete Freddo No shopping

Cafe Ferrari

Museos

sem explicação de tao lindo

Jardim Japones
3° dia: Logo de manhã fomos às compras... amei.. 1 cara levou-nos de carro até os outlets, indicou as lojas, esperou horas lá conosco... e ainda segurou as sacolas (isto que é 1 homem perfeito..pois além de tudo estava com cara boa... )
Depois de nos deixar no hotel, fomos à Rua Florida, Galeria Pacifico... almoçamos na própria galeria.
A tarde fomos para o Cafe Tortoni... o mais antigo da cidade... tem 1 decoração espectacular e garçons tradicionais.. perfeitoooooo
A´noite fomos ao Puerto Madero jantar. Fomos ao Cabana Las Lilas... o restaurante muito sofisticado em carnes,... dizem ser o mais caro, e eu assino embaixo... Degustamos um perfeito bife de chorizo, com ótimos vinhos e ganhamos corteseia de 2 taças de champanhe... sobremesa.. tem que pedir o petit gateu.. o melhor que existe..
Cabana Las Lilas no Puerto Madera.. maravilhoso

Indo as compras

Galeria Pacifico

O Cafe mais tradicional de Buenos Aires

O famoso Bife de Chorizo
4° dia: De manha fomos conhecer o Puerto Madero.. que é lindo, maravilhosooooo
Almoçamos no restaurante Primafila (indicadissimo.. gostamos tt que fomos 2 vezes lá) fica em recoleta.
A tarde fomos ao Zoologico... é fantástico.. assistimos até show de Lobo marinho.. e tem especies raras.. só tem que tomar cuidado com a multidão.. pois é 1 dos zoos mais visitados do mundo (e não é histórica de pescador) realmente estava lotadooo
à noite fomos no cafe La Biela; é o mais sofisticado.. mas o preço é muito alto.

Nas ruas...

5° dia: Fomos conhecer o Shopping Alto Palermo, lindo e grande!! Fomos também à Rua Alvear... que só tem marcas inacessíveis.. rsss.. No museu de Belas Artes (vale a pena.) e na Plaza
Aproveitamos também para ir ao Supermercado comprar vinhos para trazer (são muito baratos) e passar no cafe para um Cafe Gelado Suiço (é divino)!!!
Infelismente tivemos que vir embora..

O que não foi muito legal:
Teve 1 dia que 1 taxista nos cobrou a mais numa corrida.. cobrou 10 pesos a mais..
No dia de vir embora não haviamos lembrado da taxa de imigração U$ 18,00 por pessoa.. sorte que aceitava cartão)
Mas nada abalou esta ótima viagem!!!Indicadissima a todos!!
E o melhor.. o peso não vale nada... a comida é otima, as pessoas são bonitas, educadas, as ruas são planas (vc anda a´pé pra todo lugar) e ainda conhece uma outra cultura!

Divirta-se!!!! E depois me conte como foi!!Bjos!

Dicas de Paris

Me perguntaram: Paris é bonita mesmo?
Minha resposta claro foi NÃO...
é INCRIVELMENTE M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A!!

Então com tanta gente me perguntando sobre e indo conhecer... resolvi postar dicas de lugares e fotos para incentivar a todos aproveitarem ao máximo a cidade luz... e se possível me levem na bagagem.

Pra começar nossa conversa gostaria de dizer que embora a moeda local seja o Euro... a viagem vale cada centavo; e não fica mais caro do que ir para o Nordeste brasileiro (que também é lindo e em breve vou postar sobre ele).
Para viabilizar a viagem, o melhor é PLANEJAR tudo que for fazer lá, comprei tudo pela internet com antecedencia, assim,além de "carpem die" não precisamos ficar fazendo contas e mais contas.

Incorpore o tursita e aproveite cada detalhe.. Com a crise na Europa os  Franceses
estão super receptivos ao turismo
Vá na primavera... neste período não faz tanto frio (tipo 10°) e as flores são maravilhosas... estão por todo lado

Vá à Igreja de Notre Dame... é exótica demais...

Aproveite para ver o que há de mais lindo na moda

Ande muito na Champse Elyse
Namore muito

Tire milhões de fotos

Surpreenda-se com o Moulin Rouge
Faça um lanche típico frances (eles carregam este pão embaixo do braço..rss)

Alugue uma bicicleta
Conheça Paris de bicicleta à noite (esta foto é museu do Louvre á noite... indescritivel)
Não pare de olhar a Torre

Faça um passeio de barco à noite tomando muito vinho para esquentar do Frio..
Coma bem.. tome um bom vinho

Faça o passeio de Bateau durante o dia também...
Tome muitooooooo Haagen Dazs
Coma muito fondue
Vá à noite no bairro Quartier Latin (estudantes)
Suba à pé no Arco do Triunfo- a escada é muito antiga..
Curta a cidade
Vá em Sacre Couer e tenha a vista 360° de Paris
Suba á Torre
Veja a Torre iluminada e piscando
Vá em Boa companhia e A.M.E
Curta o Louvre com calma

Vá ao Jardim das Plantas e sinta-se 1 frances por 1 dia.. rss.

Em breve posto mais...

Minha primeira dica de viagem é:
 Se você procura um lugar encantador, repleto de belezas naturais, gente bonita e excelente gastronomia...
CONHECEÇA BOA ESPERANÇA -MG.

Boa Esperança, a cidade onde passei toda minha infância e adolescência tem  45 mil habitantes fica no Sul de Minas e conserva toda a magia de uma cidade com uma excelente qualidade de vida!.
É uma cidade ótima para a  prática de esportes  radicais,  aquáticos (cedeia o campeonato final de jet ski nacional),  e para caminhadas. A cidade ficou famosa pela composição de Lamartine Babo com a música Serra da Boa Esperança,  e faz parte do complexo do Lago de Furnas, a maior extensão de água em Minas Gerais, um dos maiores lagos artificiais do mundo com uma superfície de 1.406,26 Km² e mais de 3,000kms de perímetro.
Além disso a cidade tem um calendário extenso de eventos nacionais, confira no site: http://www.boaesperanca.org/