MARAVILHAS DE DEUS


O amor é o resumo da lei de Deus. 
A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “ Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”  Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”  O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”  O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”  Como a Bíblia descreve o amor? A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 
A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.” 
Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”



Venha fazer parte de uma célula!!


Jesus disse: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estarei Eu no meio deles".
Célula é encontro de um  pequeno grupo que se organiza nas casas para compartilhar a palavra de Deus, evangelizar, confraternizar, edificar e servir a Deus.
É  uma experiência maravilhosa, uma oportunidade de crescimento no relacionamento com Deus e com os demais membros da Célula, desenvolvendo uma amizade sincera.
Toda semana eu me reuno com amigos para este momento tão importante, é sempre às quartas feiras às 20:00 h... 
Você é meu convidado, não é um encontro religioso, e sim um encontro para conhecermos mais da palavra de Deus.
Me mande 1 msg ou email que combinamos de vc vir. A célula é mista, homens e mulheres se dedicando a palavra de Deus, e tendo suas vidas transformadas!!!
Um abraço, com carinho!!!






Um testemunho de Amor e fé
Amigos, neste início de semana quis compartilhar com vocês as maravilhas que tenho testemunhado Deus fazer na vida de pessoas que amo e vi a transformação e cuidado do PAI na vida do meu primo Ju que admiro e amo demais.
Leiam atentamente e tirem um momento para ter intimidade também com Deus, sem dúvida Ele tem maravilhas para todos nós!!! Boa semana. 
E ao meu primo Juliano, obrigada por compartilhar seu testemunho, sem dúvida voce é sal neste mundo. Bjim



"Falar de fé é algo muito particular, principalmente porque fé é o que motiva a sua vida, é uma certeza fundamentada naquilo que você vivenciou. As pessoas confundem fé com esperança, entretanto embora elas se assemelhem, a fé é algo mais intenso, ela é capaz de nos levar a crer até mesmo contra a esperança... Embora seja algo particular, é prazeroso falar de nossa fé, é como se você tivesse encontrado o mapa da minha, sabe? Mas, não é preciso guardar a sete chaves este mapa, pelo contrário, este mapa fala de alegria e paz que Deus coloca em nossos corações para dividir com todos quantos pudermos alcançar. E esta descoberta muda a nossa vida. “Se você quiser saber se uma pessoa encontrou este ‘mapa da mina”, basta observar se sua vida foi mudada, porém esta mudança é muito profunda e também muito particular, cada pessoa muda de uma forma: mas todos são unânimes em dizer que esta mudança foi capaz de colocar em seu coração a certeza de ser amado por um Deus invisível, reconhecendo que foi necessária a vinda de Jesus Cristo nesta terra e que a morte d’Ele na cruz tem significado que antes desta mudança eram desconhecidos..., e o mais interessante é o início de um relacionamento pessoal que se inicia com Deus.

Embora eu fosse tradicionalmente membro de uma família cristã, minha vida e os meus objetivos eram vazios, todos eles eram focalizados em mim mesmo e nas minhas conquistas. Com pouco conhecimento sobre Deus eu imaginava um Deus distante que não se importava comigo, era como se estivesse preso em minhas angústias, revoltas, sonhos que pareciam impossíveis de serem alcançados, tinha valores distorcidos, parecia que nada dava certo pra mim. Eu era amargurado, tentava esconder minha tristeza e minhas carências. Queria chegar a algum lugar, mas não sabia onde. Tinha medo da vida!
Tudo isto começou a mudar quando comecei a ouvir pessoas que começaram a falar de mudanças que Jesus havia feito em suas vidas. Falavam de verdadeira paz e de verdadeiro sentido pra vida: vida com propósito, como esquecer?! Falavam com uma convicção e com uma certeza, e diziam que era disponível para todos... Então resolvi conversar com Deus (antes eu até fazia isso, mas não era nada que saía do meu coração). Eu disse que queria conhecê-lo. Por fé senti Deus me direcionando a ler a bíblia, e a participar de uma igreja que falasse das verdades contidas nela.
Tenho, contudo o prazer em dizer: minha vida foi mudada! Encontrei o ‘mapa da mina’! Hoje eu tenho certeza do amor de Deus por mim, descobri o significado da vinda de Jesus Cristo nesta terra... Meus valores foram mudados, a conquista foi concluída, o sentido de viver nasceu a fé (certeza) brotou em meu ser, o medo da vida passou... Jesus  é hoje o meu Senhor, o meu único Deus, meu intercessor, o meu melhor amigo, o motivo da minha alegria e paz... Porque Ele vive eu posso crer no amanhã"!

Por: Juliano José Machado Manali



Eclesiastes 3!!!


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade. Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais. Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra? Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que  será depois dele?




O Amor de Deus por nós

A Palavra de Deus diz: “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33

Meus amigos, muitas vezes trabalhamos demais, corremos demais, ficamos preoucupados demais, ansiosos demais e esta palavra nos diz que quando buscamos primeiro as orientações de Deus, tudo nos é dado.
Vivemos uma época em que ninguém tem tempo de nada e para nada, porque vivemos para trabalhar e não trabalhamos para viver...
Sentimos falta de mais tempo com os amigos, com a família...
Então saber que ao entregarmos nossa vida e nossas vontades primeiramente a Deus nos possibilita ter todas as outras coisas vividas com mais sabedoria, paz e tranquilidade, por que tudo nos será dado por ELE!

Nenhum comentário: