5 de novembro de 2011


     FINALIZADOR, SILICONE, MOUSSE E SPRAY
 Nossa depois de 10 dias sem post.... Estou de volta!!! Estes últimos dias foram corridos demais... mas o bom filho a casa retorna... e vou tentar ir tirando o atraso aqui, ok?? Este post fiz após ler a Vogue que falava dos finalizadores e o bom efeito deles.... vale muito a pena conferir...Seja qual for seu tipo de cabelo, saiba que existe um finalizador para cada um dos efeitos abaixo . Você só precisa acertar no tipo de produto, na quantidade e no jeito de aplicar. 
 Analise o que você deseja deseja e escolha o melhor produto para seu cabelo: 
 a) acabar com o visual lambido 
 b) valorizar o corte
 c) aumentar o brilho 
 d) definir os cachos 
 e) criar um liso perfeito 
 Para cabelos ralinhos
Para aspecto lambido:  podemos abusar da mousse para ganhar volume, principalmente na raiz. Mas olho vivo no rótulo: existem opções com fixação que varia de leve (com resultado sutil, ideal para os cortes curtos) a extraforte (para os compridos e pesados). A espuma é tão versátil que, além de dar um up, pode ser usada para formar ondas, alisar e domar os rebeldes. A quantidade também varia: o equivalente a uma noz, se o cabelo for curto, duas se for médio e três no longo. Aplique no cabelo úmido, dando ênfase à raiz, e, com os dedos, levante os fios, desgrudando-os da cabeça. Seque ao natural.  
Para destacar as mechas Ganhar balanço e leveza vale cortar o cabelo e recorrer às pomadas ou ceras. Ambas têm funções semelhantes – estilizar e marcar as mechas. A pomada tem consistência um pouco mais espessa e confere efeito mais sutil do que a cera, que é pastosa e deve ser usada em cabelo curto ou na franja. Seja qual for o comprimento, use uma quantidade mínima, algo como um grão de ervilha. 
Para definir os cachos  Dá-lhe ativador de cachos. O cosmético traz agentes hidratantes na fórmula, que ajudam a soltar as mechas. As novas versões não deixam um aspecto pesado. Para não errar na quantidade, comece com o equivalente a uma moeda de um real e aumente até sentir que os cachos estão maleáveis e modelados.

Ah...Eu estou usando uma ampola de hidratação instantânea que tem sido ótima também... já posto pra vcs!! Bjos!! 

3 comentários:

Amanda disse...

Aiiii adoreiii esse eu quero saber dessa ampola!! Uso sempre finalizador para tirar os fios eletrizados!! Adorooooo

SHEILA disse...

Ei linda.. logo logo vou postar!!! Qual é o finalizador?? compartilha ai com a gente!! beijos

Anônimo disse...

Esta ampola da Avon funciona mesmo gente??