3 de abril de 2012

Dicas práticas sobre organização da casa 1

Olá pessoal

O blog vai lançar quinzenalmente dicas práticas de organização da casa, pois muitos amigos tem relatado sobre a dificuldade de conciliar tempo do trabalho, lazer, filhos, namoro, cursos e ainda arrumação da casa.
Fato é que a mão de obra operacional no Brasil esta cada vez mais escassa e consequentemente cara... e a qualidade não está lá estas coisas... então, é preciso gerir também as tarefas de casa.

Eu particularmente estou há quase um ano sem nenhum assistente de limpeza (sim este é o nome mais moderno) e como trabalho média 10 horas por dia, estudo, malho, encontro amigos, tenho o blog, sou esposa e tenho 2 cachorros, se não me organizar fica quase impossível manter as coisas em casa..

Dicas da primeira semana:

Em geral, as tarefas diárias podem ser liquidadas num piscar de olhos. Além do mais, é mais fácil manter limpa uma casa organizada.
1 - Acostume-se a arrumar roupas, sapatos, brinquedos e jornais diariamente. Dessa forma, você evita que todas as tarefas se acumulem e tenham de ser realizadas em um só dia.
2 - Sacuda bem os lençóis e ventile bastante o quarto para evitar a umidade.
3 - Enxágue bem a pia após escovar os dentes de manhã e enxugue com pano para evitar o acúmulo de poeira.
4 - Limpe a superfície de trabalho na cozinha uma vez por dia para evitar o acúmulo de sujeira. 

(Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader´s Digest)


Bjosss

Nenhum comentário: