26 de dezembro de 2011

Você sabe lavar bem suas madeixas??

Girls and boys,


Como foram de natal??? Eu me deliciei com várias comidinhas deliciosas e tive 2 festas,.. na casa da minha sogra e depois com meus irmãos na casa dos meus lindos amigos Sam e Mandinha... teve bom viu...Amei tb meus presentes principalmente do meu maridão que arrasou demais na escolha!
E nesta época de festas ficamos entusiasmados para ficar mais lindos mas nada adianta um look lindo se as madeixas estiverem sujas... nossa é feio demais cabelo sujo.
Então segue as dicas para uma boa lavada...
Bjos e aproveitem a última semana de 2011!!!

Espuma não é sinônimo de xampu bom
Não é a espuma que limpa os fios e sim outros ativos do produto. 
Use o xampu certo para o seu cabelo
Tem que usar o xampu destinado para o seu tipo de cabelo.
O ideal é seguir mesmo o que está no rótulo e não inventar.
Se o seu cabelo é quimicamente tratado, use produtos específicos,

pois o que não for adequado – como os de limpeza profunda,
por exemplo –
são mais agressivos e vão tirar a resistência do cabelo. 
Quantidade não é qualidade
A quantidade de xampu deve ser equivalente a uma moeda de
um real e o ideal é passar o xampu duas vezes por lavagem.
Enxágue com abundância
Depois de enxaguar bem, pressione os dedos em uma mecha
 de cabelo e deslize-os sobre ela. Quando você sentir os dedos
 deslizando e ouvir um
barulhinho agudo,
isso significa que o cabelo está 100% limpo e pronto para
prosseguir a lavagem.
Condicionamento na medida certa
Assim como o xampu, o condicionador deve ser totalmente
retirado no enxágue.
Do contrário, ele pode causar doenças no couro cabeludo,
como a seborreia.
Periodicidade
Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas o condicionador
 deve passar bem longe da raiz. No caso dos fios secos, lavar três vezes
por semana é o suficiente e o condicionador deve ser aplicado também
 no comprimento.
Já os cabelos normais podem ser lavados dia sim, dia não e os mistos –
 aqueles que têm raiz oleosa e pontas secas – devem seguir os passos
dos oleosos.
Hora de secar
O ideal é tirar a maior quantidade de umidade que conseguir com as mãos.
 Depois, passe a toalha suavemente nos fios, sem colocar força nem
agressividade  nos movimentos.

Nenhum comentário: