17 de outubro de 2011

Homens do que as Mulheres Gostam?

Como psicóloga sempre recebo a pergunta do que as Mulheres Gostam? Rss.. claro que nem sempre é assim, mas tenho ouvido e estudado depoimentos cada vez mais frequentes de como está difícil relacionamento entre homem e mulher... Par mim, a grande questão está no esteriótipo de homens e mulheres perfeitos... na mídia, redes sociais e tanta superficialidade no mundo..que na verdade o que era para ser perfeito acaba afastando as pessoas, pois é mais fácil administrar meu AVATAR do que me conhecer, me gostar...e obviamente o mundo real não é perfeito, é necessário dedicação, cuidado e respeito diário. De toda forma listei pontos importantes que verdadeiramente seduzem uma mulher e traz alegria para o relacionamento!!! Em breve colocarei dicas para as mulheres. 
1 –  Seja um cara bem informado, leia bastante e saiba de tudo que acontece a seu redor. Garanto que falta de assunto não será mais problema. 
2 – Tenha sempre uma boa aparência, cabelo cortado, barba feita (se for do estilo “barba por fazer”, de um acabamento pra não dar ar de relaxado), unhas cortadas, perfumado, roupas limpas.
3 – Seja sempre você mesmo no seu melhor momento, não fique inventando mentiras pra impressionar, pois se ela for a mulher de sua vida, você acabou de entrar em uma bela encrenca. 
4 – Sempre mantenha o bom humor, pois um homem que consegue fazer uma mulher sorrir está no caminho certo para conquistá-la.
5 – Exercite sua desenvoltura, converse com máximo de desconhecidos durante o dia, seja o porteiro do prédio, caixa do supermercado, taxista, atendente da loja, QUALQUER pessoa, pois você estará praticando sua desenvoltura. Garanto que ao sair à noite, você se sentirá muito mais seguro.
6 – Jamais pergunte se a mulher quer fazer alguma coisa e muito menos se ela quer ficar com você ou algo assim! Acredite, se você tinha alguma chance, pode acabar colocando tudo a perder. Se ligue nos sinais, linguagem corporal ou simplesmente arrisque. Homem tem que ter atitude. 
7 – Não faça elogios comuns, não diga falas prontas, pois o que a mulher quer é alguém autêntico, especial.
8- Se quer fazer um programa romântico como, por exemplo, levar para jantar, lembre-se que toda mulher se agrada pelo conjunto da obra e não apenas com um detalhe, então não adianta levá-la num bom restaurante, se o papo está ruim, se você está reclamando de dinheiro...ou de qualquer outra coisa. 
8- Para ter um relacionamento feliz, você tem que ser primeiramente um solteiro feliz, assim , quando for se relacionar estará com auto estima elevada e conseguirá ser seguro para ser você mesmo, sem dar show! 
9- Procure sempre dar alegria no seu relacionamento, se os 2 pensarem assim, respeito e amor farão da relação uma convivência de crescimento e satisfação.

O Que ensina a Bíblia sobre o casamento? 
O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homem e uma mulher. A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”  Como devem os maridos tratar as suas esposas? A Bíblia diz em Efésios 5:25-28 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”  Os maridos devem tratar as suas esposas com respeito e honra. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:7 “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.” 

3 comentários:

Gabriel disse...

Maninha, mto legal sua iniciativa viu!!! E ficou mto massa o texto!! Deus te abençoe. Bjoo.

SHEILA disse...

Oi Gabriel, obrigada!!! Um beijo e bom aproveito das dicas.. rsss.

Anônimo disse...

muito boooooom!!
nossa, vc não tem ideia do quanto isso me ajudou!!
que Deus te abençoe!