MODA e BELEZA


Carrinho de compras Animale...vale a pena!





Girls, peguei chuva demais em Salvador ontem e como minha palestra era hoje de manhã e eu tava sozinha, sabe o que fiz.. passei o dia na Animale... desfile LINDOOO, roupas maravilhosas... e ainda tinha 1 bazar. 
Pra mim, a Animale é um dos melhores custo benefícios em roupa, pq não é modinha, são roupas de qualidade, elegantes e super tendência... além da qualidade que não preciso citar. 
Fato é que com a chuva... comprei mais do que precisava mas sai da loja feliz da vida, ganhei o dia. Minhas compras tiveram que vir na bagagem de mão.. pq como disse no post anterior, em viagem a trabalho minha mala é pequeninha...e geralmente não faço compras..rss
O que tem lá? Seda, cetim, shortinhos lindos, saia montaria, calça alfaiataria, e muito paête. 
No país todo tem esta lindeza,.... 
me contem se vcs amam assim como eu!
Minha amiga Mychelle nem precisa dizer... lembrei de vc o tempo todo lá.
Bjos

 Animale na passarela 
  Inspiração: conceitos opostos e complementares - rústico + esportivo e retrô + minimal. 
 Formas: ajustadas, vazadas e com pegada esportiva. 
 Cores: rosê, cáqui e off-white. Roxo e chumbo. 
 Prints: listras e desenhos abstratos. 
 Peça-chave: vestido com recorte assimétrico e bolsos acoplados.




FINALIZADOR, SILICONE, MOUSSE E SPRAY



 Nossa depois de 10 dias sem post.... Estou de volta!!! Estes últimos dias foram corridos demais... mas o bom filho a casa retorna... e vou tentar ir tirando o atraso aqui, ok?? Este post fiz após ler a Vogue que falava dos finalizadores e o bom efeito deles.... vale muito a pena conferir...Seja qual for seu tipo de cabelo, saiba que existe um finalizador para cada um dos efeitos abaixo . Você só precisa acertar no tipo de produto, na quantidade e no jeito de aplicar. 
 Analise o que você deseja deseja e escolha o melhor produto para seu cabelo: 
 a) acabar com o visual lambido 
 b) valorizar o corte
 c) aumentar o brilho 
 d) definir os cachos 
 e) criar um liso perfeito 
 Para cabelos ralinhos
Para aspecto lambido:  podemos abusar da mousse para ganhar volume, principalmente na raiz. Mas olho vivo no rótulo: existem opções com fixação que varia de leve (com resultado sutil, ideal para os cortes curtos) a extraforte (para os compridos e pesados). A espuma é tão versátil que, além de dar um up, pode ser usada para formar ondas, alisar e domar os rebeldes. A quantidade também varia: o equivalente a uma noz, se o cabelo for curto, duas se for médio e três no longo. Aplique no cabelo úmido, dando ênfase à raiz, e, com os dedos, levante os fios, desgrudando-os da cabeça. Seque ao natural.  
Para destacar as mechas Ganhar balanço e leveza são alguns dos motivos para cortar o cabelo. E, para isso, também vale recorrer às pomadas ou ceras. Ambas têm funções semelhantes – estilizar e marcar as mechas. A pomada tem consistência um pouco mais espessa e confere efeito mais sutil do que a cera, que é pastosa e deve ser usada em cabelo curto ou na franja. Seja qual for o comprimento, use uma quantidade mínima, algo como um grão de ervilha. 
Para definir os cachos  Dá-lhe ativador de cachos. O cosmético traz agentes hidratantes na fórmula, que ajudam a soltar as mechas. As novas versões não deixam um aspecto pesado. Para não errar na quantidade, comece com o equivalente a uma moeda de um real e aumente até sentir que os cachos estão maleáveis e modelados.

Ah...Eu estou usando uma ampola de hidratação instantânea que tem sido ótima também... já posto pra vcs!! Bjos!!  


Uma bela mesa para um almoço em família


Domingo de chuva em BH, combina com um bom  almoço em casa com a família!!!


Para um almoço lindo e aconhegante nada melhor que montar uma mesa descolada e para isso, fotografei os detalhes super simples que fiz e que fazem toda a diferença no nosso apetite.
O melhor deste almoço é que cada prato foi preparado por um membro/ familiar, assim, além de super prático e delicioso, todos se sentem mais à vontade e me sobra um tempinho para a decoração da mesa.

Como preparar a mesa:
Primeira decisão: se é um almoço em família nada de montar uma mesa formal...da para ter requinte e descontração ao mesmo tempo.
  • Toalha de mesa Cru bordada com marrom (super neutra e linda,feita maravilhosamente pela tia Rita)
  • Jogos americanos cor bambu (Mercado Central BH)
  • Souplas pretos (Tool box)
  • Pratos brancos (Tool box)
  • Guardanapos de zebra (super modernos- Tok &Stok)
  • Taças de Cristal Schott Zwiesei
  • Talheres La Cuisela Cuisine
Detalhes que fizeram o look:
  • Florzinhas vermelhas compradas no Mercado Central para dar um ar de aconchego à mesa.
  • Porta guardanapo borboleta (um luxo só) da http://www.miimos.com/ feito com todo carinho e bom gosto da Lara!
  • Marcador de taças de peixinho (para não misturar os copos e bebidas!!  http://www.miimos.com/
Marcadores de taça de peixinho com cristal da Miimos.com (AMOOOO)

Porta guardanapo de borboleta um luxo (Miimos.com)
O cardápio:
Entrada:
  • Salada primavera com folhas verdes, palmito,. manga, tomate cereja e cenoura--- eu que fiz!!

Refeição:
  • Batata gratinada: eu também
  • Arroz com amêndoas e brócolis (responsáveis
  •  eu e meu gatinho)
  • Prato principal: File com abacaxi (responsável: Gabriel)

Sobremesa: 
  • Torta de chocolate com uva (responsáveis Cíntia e Douglas)

Lá no fundinho está a salada

 
Como esqueci de fotografar os pratos principais pq o pessoal tava com muita fome... peguei estas 3 fotos da net... mas o que fizemos tava bem mais bonito que estes... fica para próxima

E meu momento mais esperado:
Da-lhe correr na segunda agora...

APPS: 
Dicas de Beleza no celular!


 Os smartphones podem se tornar os melhores amigos de nossos cuidados diários. Tanto o iPhone, quanto a plataforma Android têm aplicações que vão desde dicas de beleza, receitas até prevenções de doenças. 
 Precisa de um rímel novo ou shampoo? Este aplicativo de TotalBeauty.com pode ajudar, ele contém mais de  280.000 revisões de consumidores sobre 45.000 produtos de beleza – cuidados da pele, cabelo, anti-envelhecimento, etc.
 Todas as marcas, desde chiques como MAC, Chanel e Estée Lauder até as mais em conta como  Olay, Neutrogena e Cover Girl. Disponível para Android e iPhone.
 Kiumiu Soft Esse aplicativo ensina  a cuidar de sua pele e do corpo de forma 100% natural.Receitas caseiras de beleza são preparados a partir de vegetais, frutas e as ervas encontradas facilmente de mercearia.

Disponível para Android.
Então é só baixar e curtir as dicas!!

  


Novidades de verão nas mãos!!!

Bom desde   que comecei eu mesma a fazer minhas unhas tenho descoberto tendências
e cuidados especiais. E claro, como sei que muitas leitoras do blog amam o assunto, trouxe esta nova linha de esmaltes para compartilhar com vocês… Bom, primeiro a linha COLOR Effect, tem 6 opções de cores, onde a proposta é de máxima ousadia e cores surpreendentes. As cores dos esmaltes dos frascos se transformam nas unhas e refletem novas cores com a luz, excelente!!! E outra linha, que por sinal lindíssima  e amo demais é  Risqué Fast Fashion, 02- Ouro Nude, um tom super chique e além de brilhante, parece ser discreto e que vai com tudo!! O melhor é o preço R$ 2,75 Sucesso garantido!!!



Qual “Candy Color” é a sua preferida?

   A que eu mais amo é a calça no tom de rosa-bebê, que também é a cor que está fazendo mais sucesso no mundo da moda: ao mesmo tempo romântica e moderna, a calça rosa transborda um ar feminino e super atual, e é super tendência segundo minhas amigas lindas que super entendem do assunto!!

Achei lindo os looks abaixo!! 








Com que roupa eu vou para o Rock in Rio?


Não é fácil escolher o que vestir para esses shows, pois tem que ser confortável e ao mesmo tempo charmoso ...

 Por isso selecionei alguns looks para inspirarem as leitoras que irão curtir os shows!
 Se forem de salto, optem por um confortável para não estragar a noite;
- Levem sempre uma jaquetinha para o caso de esfriar um pouco na madrugada;
- Bolsas de mão não são as melhores opções, não só pela comodidade mas pela segurança também.
- Não vá de jóias, brincos grandes
- Beba MUITOOO líquido e 
A.P.R.O.V.E.I.T.E AO MÁXIMO












Miimos...transforme o dia a dia num Super Dia!!



     Não tem nada mais gostoso que ter o prazer de estar em casa com a família, amigos e nosso amor... e na correria dos nossos dias, a melhor tendência é transformar um simples jantar, lanche ou almoço, em um super momento... 
 Como fazer isso?? 
 O primeiro passo é organizar o que servir: japonês, massa, salada, petiscos, bebidas... enfim...        Mas nenhum prato por mais gostoso que seja fica apresentável sem um toque de charme e decoração. Como decorar a casa é uma tarefa que oferece prazer a qualquer pessoa, já que em   cada recanto colocamos um pouco do nosso estilo pessoal... a forma de montar a mesa, o barzinho e  cada detalhe mostra o carinho e alegria de receber as pessoas que amamos e o prazer de desfrutarmos nosso lar. 
Acessórios e Miimos  fazem toda a diferença, como os mexedores de suco, marcadores de taça, espetinho de petiscos e porta guardanapo feitos pela linda Lara Castro http://www.miimos.com
O difícil é decidir qual usar, porque as opções são maravilhosas.... mas como o preço é ótimo... da para termos vários Miimos e fazer nosso dia a dia mais charmoso... afinal  a melhor  tendência é o bem estar!!!


Visitem o Blog da Lara Castro.. eu sigo sempre: http://www.miimos.com


Como criar um rosto com ângulos perfeitos com o bronzer- Mais uma dica do blush


Balmain e Chloé 
Fotos: Vogue setembro desfiles 
     Amo , amo , amo... sair de casa com as bochechas saudávies...e neste comecinho de calor... nada melhor que usar o bronzer para um efeito bronzeado.. 

 Na Vogue deste mês o bronzer foi destaque nos de desfiles do Hemisfério Norte: agora, além de turbinar o bronzeado, faz mágica esculpindo as maçãs e criando contornos que as modelos nem imaginavam ter. A técnica de criar volume recorrendo ao jogo de luz e sombra, batizada de contour, costuma ser feita com pó marrom opaco ou aplicando um tom de base mais escuro em alguns pontos-chave do rosto (os “afundados”, ou qualquer outra parte que você queira dar a ilusão de ser menor), de forma indetectável. O iluminador faz o contraponto, evidenciando pontos altos que mereçam destaque.  


Pó bronzeador Terre Saharienne, R$ 272, Yves Saint Laurent; Pó iluminador Délice de Poudre, R$ 100, Bourjois; Mineralize Skinfinish cor Gold Deposit, R$ 125, MAC




Camisa Branca-- Peça Chave


Pessoal esta semana foi muito corrida e não postei nada.... então hoje resolvi dar uma dica da peça chave no guarda roupa de toda mulher, mas também dos homens, e claro que não é o pretinho básico, porque este não temos dúvidas de usá-lo... 
O que considero mais básico e chic é a Camisa Branca, A.M.O demais, devo ter umas 10  e sempre que vejo uma na loja quero mais...
Ela é fashion, chic e a mesma pode ser usada em vários looks, trabalho, festa, shopping.. verão, inverno...
Então selecionei abaixo alguns achados para nos inspiramos.. Um beijooooo!!








Passar lâmina depois da depilação com cera não evita pelos encravados... 


Foto Revista Boa Forma ag/11


Sempre tive dúvida se devemos passar Lâmina após depilação com cera para os pelos não encravar, mas isto é um mito e devemos ter cuidado,  

pois após a depilação a pele fica mais sensível e sucetível à entrada de bactérias.

Assim, para uma depilação de sucesso, o adequado é esfoliarmos a pele alguns dias antes de depilar para
facilitar a saída do pelo e evitar que fique encravado...
A Hidratação é fundamental e além dos cremes o melhor é ingerirmos 2 litros de aguá por dia, garantindo uma pele além de lisinha, hidratada e saudável!!!


Acerte no formato da sobrancelha


Segundo o maquiador e expert em sobrancelhas Rosman Braz, cada um nasce com um formato natural de sobrancelha, que pode – e deve! – ser levado em conta na hora da depilação. ““Não podemos desenhar um novo formato de sobrancelha, se cada pessoa já nasce com um definido. O que podemos fazer é sempre tirar o excesso, obedecendo a naturalidade do formato”. Para descobrir seu formato ideal, há algumas dicas; quem tem olhos juntos, por exemplo, deve limpar bem o meio das sobrancelhas, no canto interno, para abri-los, enquanto quem os tem separados deve fazer o contrário, tirando o mínimo possível. Mas o ideal é definir isso com a ajuda de um profissional que esteja acostumado a esse tipo de trabalho – ele fará a primeira modelagem, que depois pode ser mantida em casa, com a pinça.  Se for tirar sozinha, preste atenção para acertar o formato e saber onde retirar: “O começo da sobrancelha vai do canto externo do nariz até o canto interno”, diz Rosman. Já para medir o fim, trace uma diagonal começando no nariz e passando pelo meio do olho. Por fim, vale atentar para os erros mais comuns na hora de fazer a sobrancelha: tirar todos os dias um pelo que às vezes ainda nem nasceu – o que o especialista chama de “toc da sobrancelha” – e tirar o último fio – “que é o fio que alonga” –, achando que ele está em excesso. Cinco dicas para acertar no formato da sobrancelha        1. Leve em conta o formato natural de sua sobrancelha; tentar sair muito dele fará tudo ficar mais artificial.- 
2.  Pense também em como a sobrancelha “conversa” com seu rosto; analise se seus olhos são juntos ou separados, se sua testa é mais larga etc.- 
3. Trace linhas imaginárias do nariz ao canto interno da sobrancelha e, em diagonal, até o canto externo, para saber o quanto arqueá-la.- 
4. Não tire a sobrancelha com cera: além de ela permitir pouca precisão, os pelos ficam finos com o tempo. 
5. Quando estiver tirando os pelos em excesso, deixe sempre o último, mais longo, que será responsável pelo comprimento de sua sobrancelha.  

Laura Folgueira, especial para o Yahoo! Brasil - 23 de Aug de 2011, 2:09 PM UTC



Amo blush e não vivo sem...

 veja dicas para usar o produto de acordo com seu rosto

O blush é parte imprescindível do processo de maquiagem. É ele que vai dar cor às maçãs do rosto e um aspecto mais saudável ao visual. Mas você sabe a maneira mais adequada de utilizá-lo? Para cada variação de rosto e pele há uma forma mais indicada de passar o blush.  Veja abaixo as dicas do maquiador Maurício Nazário e experimente!Veja http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Guia-do-blush--veja-dicas-para-usar-o-produto-de-acordo-com-seu-rosto.shtml


Aprenda a aplicar o blush de acordo com o formato do rosto
Aprenda a aplicar o blush de acordo com a cor da pele
Aprenda a aplicar o blush de acordo com a cor do cabelo


Dicas para manter a beleza no calor da cozinha!!!!!

Vocês sabem que eu adoroooo receber amigos em casa, mas como sou uma pessoa prática, sempre surge a dúvida na hora de decidir o que servir, qual prato servir...como o blog não é sobre culinária.. rsss... segue dica de manter a beleza no calor da cozinha e ficar linda com os amigos, curtir e tudo mais!!




Amigos a dica de hoje é para termos mais prazer de ficar em casa, 
afinal a melhor tendência  é o conforto da nosso lar...
     Segundo minha amiga linda, Vivian Lemos, para decorar uma casa não é necessário muito investimento financeiro, mas muita organização e uma pitada de glamour... aproveitar os adornos existentes e criar um estilo autêntico é fundamental na renovação da casa. Para quem mora em apartamentos pequenos(MEU CASO.. RSS) nada como um design para melhor aproveitar espaço, já que ele desenha os móveis sobre medida e que ficam com o charme dos donos...pois sem o design de interiores, a decoração acaba ficando pesada ou, acabamos gastando dinheiro com móveis e adornos desncessários ou impróprios.. Assim, para quem mora na região do sul de Minas a Design de interiores Vivian Lemos da todas as dicas.. pena que to aqui em BH!! Vejam que lindo os ambientes criados por Vivian!!E se gostou entre em contato:  barbosavl@yahoo.com.br 








Pessoal


Visitem a Loja mais linda de BH e acompanhem o blog com as tendências da Fernanda!!
http://lojafernandadiniz.com/


A onda do Moroccanoil!!!

HIDRATAÇÃO COM MOROCCANOIL


Pessoal a nova onda para deixar nossos cabelos super hidratados é a linha Moroccanoil.
Hoje quando estava voltando para casa passei pela Savassi e vi um salão com uma faixa promocional oferendo hidratação com este produto por "apenas" R$ 99,00.
Comprei este produto quando viajei para Londres em abril... paguei o equivalente a R$ 60,00.... então o que estão cobrando para hidratar é absurdo.
Procurei um site para indicar a vocês e na internet encontrei o óleo por R$ 150, caríssimo também, mas pelo menos você pode passar mais de 10 vezes...
Mas o que é o Moroccanoil??
O Moroccanoil  virou febre nos EUA , Os produtos são à base de Argan Oil (extraído das sementes de árvores dos desertos que são encontrados somente em Marrocos e em Israel). Também são compostos deVitamina E (contra radicais livres), Vitamina A (para melhorar a elasticidade), Vitamina FOmega 6 (força e renovação constante dos cabelos),proteção contra raios UV e antioxidantes
Eu tenho usado 1 vez por semana e estou A.M.A.N.D.O!!


Onde você pode comprar:
http://www.fashionimport.net/
http://www.marciaimportados.com.br
http://www.beautybay.com/haircare/moroccanoil/
Veja quem está usando o Moroccanoil:


domingo, 14 de agosto de 2011


E agora que o inverno está indo embora de vez... siga as tendências para a Primavera!!

Vamos começar então com algo que não é uma novidade completa: RENDAS. Esse tecido feminino e com ar de artesanal continua firme e forte para as peças de primavera-verão 2011!! ÓTIMO!!!!
foto: Desfile Iódice 


Cores: Os looks vêm em uma variação de beges pontuados por azuis básicos e impulsionados por vermelhos violentos.


Calças Boca de Sino






MACACÕES
Maquiagem
A pele nesta estação é muito natural com blush e bronzeador em moderação, o objetivo é criar uma pele com um aspecto saudável e luminoso que não parece maquiagem mas embeleza a pele, um look perfeito mas que não mascara o rosto.


Para arrazar...



2 comentários:

aline disse...

Pessoal, li a reportagem sobre acertar o formato da sobrancelha e achei muito legal. Vou deixar uma dica que aprendi com uma design que é pentearmos a nossa sobrancelha todos os dias, assim ela cresce mais rápido facilitando acertar o seu formato.
Beijos Aline Manali

SHEILA disse...

Legal aline, também faço isso, e lavo com shampoo Jonhoson sempre que lembro... Beijos linda